Como conhecer e entender o seu cliente

Posted by in Marketing e vendas

Quando você sabe quem são os seus clientes, você sabe quem não são os seus clientes e isso pode fazer toda a diferença nas decisões que você toma para conduzir os seus negócios.

Isso significa que conhecer o cliente e entender suas necessidades é a base para começar a prestar um atendimento de qualidade.

Se você reparar bem, vai perceber que tudo começa no momento em que há o interesse de conhecer seus clientes, ou seja, em responder perguntas do tipo…

Quem são meus clientes? De onde eles vem? O que eles precisam? O que querem? O que pensam? Qual é o seu propósito quando compram meu produto?

Sempre que você responde essas perguntas, você passa a conhecer os fatores demográficos e psicográficos de quem irá fazer negócios contigo e isso pode fazer toda a diferença.

Afinal de contas, quando você sabe com quem está lidando e entende o problema que a pessoa está enfrentando, sua capacidade de atender bem e propor a melhor solução aumentam na mesma proporção que suas chances de sucesso.

Em outras palavras, o bom atendimento começa por coletar as informações certas.

Você conhece de verdade os seu clientes?

banner_mais_info

Deixe seu comentário